info@example.com +1 5589 55488 55

Quem somos?

A Universidade da Madeira, através do Ensino Politécnico, inscreveu-se no Programa Eco-Escolas no ano letivo 2018/2019, com o objetivo de fazer mais pela sustentabilidade ambiental, apostando na promoção da cultura ambiental e na melhoria do seu desempenho ambiental.

Entrega da Bandeira Verde ao Politécnico da Universidade da Madeira em 2019.

Um caminho a ser percorrido...

Já começa a ser visível a transformação, mas o caminho é permanente e só pode ser percorrido com base na persistência, envolvimento de todos e aposta na melhoria contínua.

O Eco-Escolas é um programa internacional da Fundação para a Educação Ambiental, e em Portugal é desenvolvido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tendo como grande objetivo promover a literacia ambiental e, quando merecido, reconhecer a qualidade do trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino, atribuindo o Galardão Bandeira Verde.

A oportunidade de abraçar o Programa Eco-Escolas surgiu quando, em dezembro de 2018, o projeto Reciclar Mais na Universidade da Madeira (Reciclar+UMa) foi o grande vencedor da Região Autónoma da Madeira no desafio Novo Verde Packaging Universities Award.

Hastear da Bandeira Verde do Politécnico da Universidade da Madeira no ano letivo 2019-2020.

A partir daí, fez todo o sentido juntar, aos cuidados com a gestão dos resíduos, outros mais, nomeadamente os relacionados com o uso da água e o consumo de energia.

Entretanto, desde o ano letivo 2020/2021, surgiu o Programa Eco-Campus, também da ABAE, dedicado às Instituições de Ensino Superior (IES).

Para conquistar o galardão associado a este novo Programa (Eco-Campus), todas as Escolas e Faculdades de cada IES terão de estar individualmente inscritas no Programa Eco-Escolas e merecer, cada uma delas, a atribuição do Galardão Bandeira Verde.

Desta forma, a partir do ano letivo 2020/2021, a participação da Universidade da Madeira no Programa Eco-Escolas, que vinha sendo assumida através do Ensino Politécnico, passou a ser através da Escola Superior de Tecnologias e Gestão.

Project information

• Category: Web design
  • Client: ASU Company
  • Project date: 01 March, 2020
  • Project URL: www.example.com

This is an example of portfolio detail

Autem ipsum nam porro corporis rerum. Quis eos dolorem eos itaque inventore commodi labore quia quia. Exercitationem repudiandae officiis neque suscipit non officia eaque itaque enim. Voluptatem officia accusantium nesciunt est omnis tempora consectetur dignissimos. Sequi nulla at esse enim cum deserunt eius.